sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Caminho para o Paraíso

Afinal, por qual motivo as pessoas procuram tanto o famoso Paraíso? Aquele lugar cheio de gramados límpidos, imagens lúcidas, cores brilhantes e árvores frondosas... Aquele ambiente repleto de pássaros cantando, borboletas voando, pessoas se divertindo e sorrindo o tempo todo... Aquele cantinho só seu, ao lado do riacho, com uma bela cachoeira transbordando água translúcida e o sol nascendo perfeitamente no horizonte...

Afinal, por qual motivo as pessoas esquecem tanto de agradecer? Elas têm comida na mesa, fartura na casa, água no copo e maravilhosos momentos de paz e reflexão... E Deus só te pede gratidão... Gratidão pelo milagre que o Sol realiza a cada dia enquanto brilha intensamente o dia inteiro, e depois oferece espaço para a Lua encantar a noite com as estrelas e com a sua beleza singular... Tenhamos gratidão pelo teto em que moramos, pela família que tanto amamos, pelo chão em que pisamos, que nos dá sustentação...

Paraíso... As pessoas já estão no Paraíso e ficam procurando ele por aí, achando que está presente em dinheiro, fama ou quaisquer bens materiais... O Paraíso já se encontra bem aí! Feche os olhos e você está lá! Esqueça um pouco seu passado, desapegue-se do futuro... Viva! Dê à Vida o verdadeiro valor que ela possui, agradeça ao Pai por mais um dia de aperfeiçoamento moral e espiritual, de melhoria constante e de novas oportunidades para ser alguém superior e inovador. Surpreenda a si mesmo, e assim você irá perceber que está naturalmente surpreendendo a todos os indivíduos que estão ao redor de ti!

Para entrar no Paraíso, saia da caverna. Transcenda as ilusões, os medos e as lamentações. Você tem um Paraíso! Você é um Paraíso! É incrível como as pessoas acham difícil encontrar razões que estão surpreendentemente na ponta do nariz! Talvez devam olhar para o mundo menos como um cubo, e mais como um globo! Talvez devam falar menos e escutar mais... Talvez devam encontrar a felicidade no momento presente e ter um pouco mais de fé na Vida... Com certeza, com toda a certeza, as pessoas devem acreditar mais no futuro que está chegando!

Talvez devam acreditar que absolutamente Tudo, sejam obstáculos para vencer ou situações de puro e eterno Amor, Tudo, está previamente planejado pelo Criador, e que Tudo, foi escrito pela mesma Mão. Mão que rege, guarda, guia, governa e ilumina todos os seus filhos. Cada um deles.

Paz e Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário