sábado, 20 de outubro de 2012

Viagem de Fé

Começo aqui uma humilde jornada que tem como principal objetivo a pura e simples reflexão. Não escrevo com o intuito de que isto seja lido por alguém no futuro. Se não for, não me importo. Se for, com toda a sinceridade, apenas desejo que tais escritos não sejam meramente lidos. Estes devem ser apreciados com a máxima intensidade, já que as pessoas não nascem com os prazeres da leitura e da escrita, os quais devem (ou ao menos deveriam) ser desenvolvidos ao longo do tempo. Atualmente, a televisão e a internet vencem o livro... Mas apenas por enquanto.

Portanto peço que cada letra, cada palavra e cada frase penetrem integralmente lá no interior da sua existência, com total amor e desprendimento, sem compromisso. Leve isto como um simples jogo de palavras, com o intuito de levar o leitor a um profundo silêncio meditativo.

A maior beleza de um texto é que, nele, não existem perfeições ou imperfeições. Na verdade, tudo é perfeito quando é criado pela alma. Quão mais fundo entramos na nossa mente, quanto mais dominamos a nossa mente, de modo que ela comece a fluir sempre de modo positivo e emanando sutis potenciais vibratórios, estamos chegando mais perto da verdade única, da liberdade interior.

A Vida foi criada com um propósito maior, como uma lição a ser aprendida a cada dia. É necessário entender que a nossa existência não passa de um aprendizado, uma evolução, um progresso que cada indivíduo gera de acordo com suas próprias experiências. Não existem erros quando sentimos, de corpo e alma, que estamos sendo levados ao nosso Destino, exatamente como uma gota d’água é levada pelo rio, que está sempre em sua velocidade normal: sem pressa, sem medo e sem preocupações.

A velocidade com que evoluímos depende única e exclusivamente da vontade que temos de evoluir. Tudo começa no Pensamento. Quando desenvolvemos um nível mental elevado, acabamos por construir um verdadeiro império no interior de nosso ser, que, diferente de qualquer riqueza material, jamais poderá ser roubado de nós por ladrão algum. Esse império, quando já possui uma base sólida e firme, irá nos ajudar em momentos de que realmente precisamos, além de proporcionar experiências positivas e agradáveis no futuro: plantemos hoje ao nosso redor bons pensamentos e boas vibrações para colhermos amanhã bons momentos e boas experiências. Essa é a prática da Lei da Ação e Reação, ou Lei do Carma.

Temos um futuro inteiro pela frente. Somos espíritos imortais. Seres que, fazendo chuva ou sol, trilham um caminho rumo ao Infinito. É muito bom saber que, independente de qualquer situação, o Sol irá brilhar amanhã, e esse é um dos maiores milagres da existência. O Sol irá brilhar até o anoitecer e as estrelas, unidas com a Lua, irão brilhar até o amanhecer. Nada mais importa quando temos Foco, Força e Fé.

Viva com simplicidade e mantenha seu Equilíbrio.

Cada dia é uma chance para ser melhor que ontem.

Um comentário:

  1. Estou adorando seus post, continue aperfeiçoando suas reflexões e seus textos, pois eles já estão ótimos! =)
    Karine Avancini

    ResponderExcluir