segunda-feira, 22 de outubro de 2012

É Complementar

Já tive tudo nessa Vida, e também já fiquei sem nada. Já encontrei os dois extremos no mesmo dia e, com a palavra-chave que me orienta, a fé, descobri que sim! Era fácil encará-los, o Tudo e o Nada, ambos face a face e cada um em sua totalidade.
Aprendi, com o tempo, que podemos aproveitar ao máximo as dádivas que o mundo nos oferece e usá-las para o bem coletivo e para a felicidade geral. Podemos aceitar os mistérios pela Vida impostos e até nos divertir com eles! Podemos aperfeiçoar, a cada segundo que passa, nossos valores e virtudes, nossos atos e atitudes... nossa alma e nosso amor.
Faço meu melhor. Tento colocar um sorriso alegre e verdadeiro no rosto de qualquer um que passar pelos meus olhos. Qualquer um! Pois todos são iguais, apenas estão em caminhos diferentes... e quando alguém cruza seu caminho, é porque tinha que cruzar! Para te dar uma valiosa lição ou para aprender algo valioso contigo, ou os dois juntos. E você só irá compreender realmente quando deixar o próprio Destino seguir o seu curso natural. Apenas deixe que a natureza faça a sua parte... fazendo a tua também!
Quando meu cálice estiver completamente vazio, Deus me manterá firme me dará forças para seguir em frente. Quando meu cálice estiver cheio até a boca, Deus me desviará a atenção e a tentação, para que a humildade continue fazendo sempre morada no meu interior e no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário