segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Amadurecer


Nós não amadurecemos quando completamos oficialmente mais um ano de Vida, sopramos a velinha do bolo e fazemos um pedido. Amadurecimento é constante, diário. É um progresso: contínuo. Nada é da noite para o dia. Mas muita coisa pode ser feita durante esse período. Muita coisa.

A gente amadurece quando aprende o que é certo e errado, o que é, de fato, bom para nós, o que nos trás benefícios constantes e o que não vale mais a pena. Quando a gente está de bem com a gente, de bem com o próximo e de bem com a Vida! Quando descobrimos nossas barreiras e trabalhamos para ultrapassá-las, diariamente, buscando a mais pura perfeição e a mais sensível harmonia.

A gente amadurece quando compreende nosso real valor nesse mundão, nossa verdadeira função e a nossa humilde missão: ajudar os outros, ser fiel aos fatos e servir à vontade divina, que de tudo sabe, tudo vê e nada abandona. Quando batalhamos para conquistar o que é nosso. Quando finalmente temos força suficiente para fazer a diferença, escaparmos da doença e alcançarmos a beleza mais intensa!

Amadurecemos quando entramos em uma sutil sintonia com todo o universo, agradecendo por estarmos vivos e termos um futuro tão brilhante pela frente. Radiante! Amadurecemos quando estamos com os cinco (ou até mais) sentidos em total atividade. Quando percebemos que: o que realmente é nosso, nunca se vai para sempre. Quando temos a plena certeza de que tudo vai acabar bem!

O melhor é acreditar: acreditar que vai gostar, que vai se completar, que vai se unificar!

Acreditar que tudo na Vida faz sentido!

Acreditar que, por mais duros que os obstáculos sejam, você sempre será capaz de enfrentá-los. Acreditar que, por mais tortuoso que seja o caminho, você sempre encontra um final feliz! Acreditar que seu sonho é possível, que o céu é o limite, que você é, em termos gerais e absolutos... Imbatível!

A gente amadurece quando percebe a infinita garra que existe em nosso interior, quando vê que não estamos sozinhos na jornada, quando sabe que as provações servem para nosso aperfeiçoamento moral, potencial e espiritual. Quando vivemos de cabeça erguida e alma em pé. Com determinação, foco, força e fé. Quando sabemos o que é, qual é, como é e por que é!

Amadurecemos quando conseguimos desenvolver. Quando realmente sabemos fazer. Quando conseguimos efervescer!

A gente amadurece, enfim, quando está Pronto Para Amadurecer!

2 comentários:

  1. Muito bom o texto, ajuda a refletir sobre coisas que parecem bobas na vida mas estão ligadas ao amadurecimento!!! gostei :)
    G. Alvarez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer Alvarez! Li em algum lugar que: na Vida, tudo se encaixa segundo a vontade de Deus!
      Que bom que gostou!

      Excluir